Hotel Transamerica São Paulo e Suzana Silva Tênis criam o mais belo espaço para o tênis e o beach tennis na cidade

 

As obras seguem em ritmo acelerado. No início de 2021, como resultado da parceria com a Suzana Silva Tênis, o Hotel Transamerica São Paulo voltará a ser um dos points do tênis na cidade. A princípio, os hóspedes, vizinhos do hotel e alunos da Suzana Silva Tênis terão duas quadras profissionais de tênis e três do emergente beach tennis à disposição.

Esportes que permitem a participação de toda a família, pois podem ser praticados por pessoas de todas as idades e níveis de habilidade, o tênis e o beach tennis são seguros mesmo em tempo de pandemia, pois permitem o distanciamento necessário entre os jogadores. Desde agosto, quando voltaram a ser praticadas, ambas modalidades cresceram muito na cidade de São Paulo.

O projeto Hotel Transamerica/Suzana Silva Tênis abrange mais três empresas, todas de inegável credibilidade em suas áreas: a Lisonda, sinônimo de quadra de tênis no Brasil, com mais de quatro mil quadras construídas e participação nos mais importantes torneios do País; a Wilson, líder mundial no mercado de raquetes e equipamento de tênis, e a Quadras Beach Tennis Brasil, construtora de quadras de beach tennis.


O local não poderia ser mais agradável para a prática desses esportes de raquete na cidade. Arborizado, em meio a um extenso gramado, o espaço fica ao lado do Restaurante Anturius e do Transamerica Bar, ideais para um encontro com os amigos após as aulas e jogos. Por essas características únicas, o projeto tem empolgado todos os parceiros.

Para Alexandre Marcilio, diretor geral do Hotel Transamerica São Paulo, "o Hotel Transamerica sempre procurou oferecer lazer e entretenimento para seus hóspedes, mesmo aos que ficam hospedados conosco a trabalho, e busca constantemente inovar e se renovar. A Suzana Silva Tênis foi escolhida para ser nossa parceira na inauguração desses novos espaços por seu reconhecimento no mercado e por oferecer aos clientes o mesmo padrão de qualidade que o Hotel Transamerica São Paulo oferece há anos. E assim o Transamerica se consolida, cada vez mais, como um destino em São Paulo.”

 
 

A empresária e instrutora Suzana Silva, sócia-proprietária da Suzana Silva Tênis, vê objetivos ousados nessa parceria com o Hotel Transamerica São Paulo: “Isso tornará novamente o tênis uma oportunidade de práticas saudáveis ao ar livre e de negócios para a nova geração de empresários e suas famílias, agregará o beach tennis aos pacotes do hotel e ativará hospedagens tanto em São Paulo como em Comandatuba.”  O também sócio-proprietário Marcos Vasconcelos comemora: “Estamos orgulhosos por reunir grandes marcas brasileiras em sinergia para trazer a melhor experiência esportiva para os alunos e participantes de nossos eventos”.

Para Artur Santi, diretor da Lisonda, sua empresa “busca estar ao lado de pares que representam o que há de melhor no tênis, portanto estar com a Suzana Silva Tênis no Hotel Transamerica é unir forças para alavancar a retomada de projetos focados do desenvolvimento de tênis no Brasil. Lisonda e Suzana Silva fazem parte do tênis raiz no Brasil. Estar nesse projeto e colaborar para multiplicá-lo pelo País é muito gratificante.”

O jovem empresário Cauê Moreno, proprietário da Quadras de Beach Tennis Brasil –, vê nessa parceria a oportunidade de uma grande divulgação para o beach tennis, o esporte de raquete que mais cresce no País. Para Moreno, “essa parceria nos dará um espaço completo para locações, aulas e eventos de beach tennis, com abrangência e visibilidade nacionais. A história de Suzana Silva no tênis tem sido fundamental para o crescimento do esporte no Brasil, e acreditamos que será da mesma forma no beach tennis. O objetivo é uma parceria de longa duração, para muitos torneios, certificações de professores e mais pessoas felizes e dedicadas ao esporte”.

Apoiadora da Suzana Silva Tênis há 23 anos, a Wilson, líder no mercado mundial de tênis, é uma das cinco estrelas do projeto. Caroline Gomes, que responde pelo marketing da empresa no Brasil, está confiante no sucesso do empreendimento: “Acreditamos muito na parceria da Suzana Silva Tênis com o Hotel Transamerica São Paulo. Além de patrocinarmos a empresa de Suzana, também apoiamos a Rede Transamerica de Hotéis. Certamente todo o conhecimento tácito da Suzana Silva Tênis contribuirá para fomentar e massificar o esporte para o público do complexo. É uma área linda, grande, com muito verde, espaço amplo para atrair não só o praticante, mas também toda a família."

A Lisonda e a Quadra Beach Tennis Brasil já estão reformando e construindo suas quadras. Logo São Paulo ganhará um espaço precioso para a prática do tênis e do beach tennis.


As pessoas interessadas em ter aulas ou jogar no charmoso Hotel Transamerica São Paulo devem entrar em contato com a Suzana Silva Tênis nos telefones (11) 98681-0002 e (11) 3167-7863. Ou pelo e-mail contato@suzanasilvatenis.com.br

 

As Cinco Estrelas do Projeto

 

Hotel Transamerica São Paulo

Inaugurado em 1985 com 200 apartamentos e 10 salas de convenções, o Hotel Transamerica São Paulo duplicou suas instalações em apenas oito anos, passando a contar, em 1993, com 385 apartamentos e 11 suítes. Em 1996 se tornou o primeiro hotel cinco estrelas do Brasil a conquistar a Certificação ISO.

De vocação esportiva, o Transamerica sediou inúmeras competições importantes de tênis. Destaca-se a edição da Copa Davis de 1996, em que a equipe brasileira, estrelada pelo jovem Gustavo Kuerten, de apenas 20 anos, venceu a Áustria de Thomas Muster, à época o terceiro do ranking mundial, e ascendeu ao Grupo Mundial da Davis.

Baseado nos valores Excelência, Integridade e Ética, o Hotel Transamerica São Paulo é um dos mais destacados entre os hotéis de eventos e negócios do Brasil e centrado na satisfação de seus clientes e no aperfeiçoamento e evolução contínua de seus produtos e serviços.

 

Suzana Silva Tênis

Após uma carreira infanto-juvenil de sucesso, em que alcançou a primeira posição no ranking brasileiro de 18 anos, Suzana Silva formou-se em Educação Física pela Universidade de São Paulo em 1985 e passou a desenvolver um método de ensino para facilitar o aprendizado do tênis. Em 1996 trouxe ao time o tenista Marcos Vasconcelos, também formado em Esporte pela USP, e juntos registraram a revolucionária metodologia de ensino.

Com uma grande porcentagem de crianças e adolescentes entre seus alunos, Suzana Silva Tênis se interessa não apenas pelo ensino da técnica, mas de valores para a vida. Nestes mais de 30 anos de trabalho a empresa desenvolveu um sistema de ensino que facilita o aprendizado e ao mesmo tempo trata o esporte como meio de integração, autoconhecimento e evolução pessoal.

Milhares de alunos, de todas as faixas etárias e diferentes níveis de habilidade, aprenderam e aprendem a jogar tênis com o Método Suzana Silva. No Transamerica, além do tênis, a empresa se dedicará à modalidade de esportes de raquete que mais cresce no Brasil, o beach tennis.

 

Lisonda

A qualidade e a tradição transformaram a Lisonda em uma metonímia, ou seja, uma marca que virou sinônimo de produto, no caso a quadra de tênis.

Criada em 1974 pelo português Thomaz Mayer na cidade do Porto, a Lisonda (cujo nome quer dizer “ondas de Lisboa”) veio para o Brasil no ano seguinte e foi fundada em São Paulo em 26 de março de 1975.

De lá para cá, utilizando matéria-prima selecionada e um rigoroso controle de qualidade, a Lisonda se destacou e logo ganhou a liderança do mercado, tornando-se a preferida para os grandes torneios disputados no País, como Hollywood Classic, Sul América Open, Brasil Open, Federation Cup e Copa Davis, entre tantos outros.


Assim como os demais parceiros nesse projeto, a Lisonda está focada na qualidade e em manter uma relação de confiança com seus clientes. Só isso pode explicar as mais de quatro mil quadras já construídas pela empresa no Brasil, o que representa uma área de 2.500 milhões de metros quadrados.

 

Quadras Beach Tennis Brasil

O esporte de raquete que mais cresce no País, o beach tennis estará presente no Hotel Transamerica com quadras profissionais construídas pela Quadras Beach Tennis Brasil. Testadas e aprovadas pelos mais destacados praticantes do esporte, essas quadras utilizam uma areia fina especial e possuem um eficiente sistema de drenagem.

Jovem e dinâmica, a Quadra Beach Tennis Brasil foi fundada em 14 de setembro de 2019, em Sorocaba, São Paulo, e já tem uma participação crescente no mercado brasileiro, com quase 100 quadras construídas – entre elas as do Torneio Pro, em Jundiaí, que contou com a participação de centenas de jogadores, incluindo alguns dos mais bem classificados do ranking mundial.

Com a construção agendada de quadras para várias etapas do circuito Beach Tennis e de torneios de Federação Paulista de 2021, a Quadras Beach Tennis Brasil vê essa participação no projeto do Hotel Transamerica e da Suzana Silva Tênis como uma forma de conquistar um espaço para o beach tennis de abrangência e visibilidade nacionais.

 

Wilson

Líder mundial no mercado de equipamentos, roupas e acessórios de tênis, a Wilson Sporting Goods Co. foi fundada em 1910 em Chicago, Estados Unidos. Marca oficial de Roland Garros e US Open, a Wilson patrocina Roger Federer, Serena Williams, Simona Halep, Stefanos Tisitsipas e o duplista Bruno Soares, entre outros tenistas de renome.

No Brasil há 18 anos, a empresa é representada no país pela Winners, uma holding com sede na Argentina. Antes mesmo do surgimento da Winners a Wilson já mantinha parceria com Suzana Silva Tênis, iniciada em 1997.

Hoje, Suzana Silva é uma das embaixadoras da marca no País.

Versátil, a Wilson não só é a marca oficial da Confederação Brasileira e da Federação Mineira de Tênis, como da Associação Nacional de Basquete 3x3, da Federação de Vôlei do Ceará e da Federação Baiana de Basquete.

 
  • Facebook
  • Instagram

©2020 Suzana Silva Tênis.